Rotas Fantásticas

Olá, meus amados!

Bom, hoje eu peguei um livro novo na roda de biblioteca e acabei de manhã, mas minha internet deu alguns problemas e só pude postar agora.

Nome: Rotas Fantásticas

Autora: Heloisa Prieto

Ilustrador: Daniel Kondo

Editora: FTD

Resenha: Esse livro tem várias história de terror contadas por adultos, que ouviram falar ou simplesmente viveram essa história. História mais comuns, como a Loira do Banheiro, até algumas totalmente legais e diferentes, como A Ilha do Bom Diabo. Eu não tenho muito para falar, porque foi como o livro de crônicas que fiz a resenha hoje para a roda de biblioteca, não havia muito para falar. Então irei escrever uma parte de uma das lendas, para deixar vocês curiosos. Irei escrever a minha predileta: A Ilha do Bom Diabo. Tem toda uma história sobre quem está contando e talz, mas para não ficar chato só irei escrever a lenda.

O Bom Diabo nasceu ruim, como qualquer outro diabo que se preste. Ele morava no inferno, como vivem todos os diabos, até que, um dia, ele viu uma luz. Ficou curioso. Era bonito o brilho. O Bom Diabo foi caminhando até o lugar brilhante, os olhos dele doíam muito, porque ele estava acostumado com a maior profunda escuridão das trevas.

E, quando chegou á beiradinha da luz, viu uma menina linda, que nem vocês. Ela brincava na margem da praia do rio.

O Diabo caiu de amores, claro.

Cismou que precisava conquistar a menina, custasse o que custasse. O problema é que ele morava no inferno. Sair de lá não dava. Então, se quisesse ter a menina consigo, precisava levá-la para as trevas também.

Segundo problema: a menina tinha boa alma. O Diabo amava sua inocência. Mas para entrar no inferno precisa ter alma escura. Como é que ele ia fazer?

Só essa parte, para deixar vocês curiosos =D

Minha opinião: Três estrelas e meio. Os roteiros são ótimos, as histórias maravilhosas, e a Heloisa escreve super bem, mas acho que foi o primeiro livro de histórias de terror dela. Pois, o legal de um filme, um livro, uma história de terror é você sentir medo. Mas, tipo, os personagens da Heloisa ficam com medo de qualquer coisinha que a história tenha, mas a autora não consegue transpassar esse medo para mim. Eu odeio livro que o medo não é passado, então três estrelas e meio.

Foi isso!

Vocês encontram em qualquer livraria esse livro, eu recomendo um pouquinho…Mas só se vocês não quiserem sentir medo.

Ah, é, acessem meu novo blog (sobre tudo um pouco) clicando aqui. Acessem! =D

Beijos, amores!

O diabo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s