Coração de Tinta

__

Olá pessoas! =D

Como estão?

Desculpem-me pela falta de atualizações, mas eu estava meio ocupada (e as provas já já irão começar!) .

Mas, enfim, finalmente eu terminei o livro que eu tava lendo, o Coração de Tinta (originalmente, Tintenherz), da Cornelia Funke e traduzido por Sonali Bertuol. Aliás, a editora é a Companhia das Letras.

Vocês já devem ter visto o filme, né? Eu nunca vi (devo ser a única!) o filme, só li o livro.

Mas enfim….

Resenha: Meggie estava calma, numa noite fatídica, quando vê um estranho olhando para sua casa fixamente. Morrendo de medo, ela corre até seu pai, Mo, e conta que há um homem muito enigmático olhando para a casa. Quando seu pai vê, manda Meggie ir para a cama imediatamente e atende o homem gentilmente. Depois de um tempo, ela descobre que o homem é Dedo Empoeirado, e ele vive chamando Mo de Língua Encantanda, por quê? Pois o pai de Meggie, quando lê algo em voz alta, tranforma-o em realidade (mas só quando seu poder quer). E Dedo Empoeirado está insistindo por anos que Mo o ajude a voltar, pois ele acabou puxando Dedo Empoeirado, Capricórnio e Basta (os dois piores vilões que podem existir) do livro Coração de Tinta para a realidade. E Capricórnio ainda está procurando Mo, pois ele quer que Língua Encantada traga um amigo seu para cá. Se não, Capricórnio pode matá-lo junto com sua filhinha e Dedo Empoeirado. Mas esse amigo na verdade pode ser pior que esse vilão com nome de um signo. (primero volume da trilogia Mundo da Tinta).

Minha opinião: Não foi transformado em filme á toa! Livro liindo, maravilhoso, eu adorei ele! O jeito que cada capítulo é contado, ah, maravilhoso! A única coisa ruim é que eu acho que a autora, no finalzinho do livro, pensou assim: “Agora eu vou apressar toda essa bagaça!” e ela conta as coisas tão apressadas que você fica confuso, eu tive que reler várias vezes as últimas partes.

Porém,eu adorei esse livro! 🙂

Vocês podem encontrar ele para comprar na Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/scripts/index.asp), foi onde eu comprei, pela internet mesmo! Quer dizer, minha mãe. (*risadas*)

Avisos:

Temos, agora, um canal no Youtube! http://www.youtube.com/user/067Bianca?feature=mhee

Eu acho que vou postar, algumas vezes, algumas frases rapidinhas, do tipo Tumblr, sacas? =D

Durmam com isso que eu recebi por email:

O material escolar mais barato que existe na praça é o

PROFESSOR!

É jovem, não tem experiência.

É velho, está superado.

Não tem automóvel, é um pobre coitado.

Tem automóvel, chora de “barriga cheia’.

Fala em voz alta, vive gritando.

Fala em tom normal, ninguém escuta.

Não falta ao colégio, é um ‘caxias’.

Precisa faltar, é um ‘turista’.

Conversa com os outros professores, está ‘malhando’ os alunos.

Não conversa, é um desligado.

Dá muita matéria, não tem dó do aluno.

Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçado.

Não brinca com a turma, é um chato.

Chama a atenção, é um grosso.

Não chama a atenção, não sabe se impor.

A prova é longa, não dá tempo.

A prova é curta, tira as chances do aluno.

Escreve muito, não explica.

Explica muito, o caderno não tem nada.

Fala corretamente, ninguém entende.

Fala a ‘língua’ do aluno, não tem vocabulário.

Exige, é rude.

Elogia, é debochado.

O aluno é reprovado, é perseguição.

O aluno é aprovado, deu ‘mole’.

É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

Esta é para ser repassada mesmo.

Jô Soares

      Boa-noite =D

10 respostas em “Coração de Tinta

    • Desculpe pela demora, o comentário caiu no spam =S
      ODEIO quando acontece isso!
      Bom, estou muito feliz que você tenha aceitado! =D
      Você pode mandar para o email uma das seguintes coisas:

      -Uma pequena resenha de um livro
      -Alguma coisa sobre os jovens de hoje em dia que não leem mais
      -Comentar sobre alguma crônica
      -Ou sobre algum filme e/ou série inspirado em algum livro 🙂

      Beijos!

      biancamoreiramendes@hotmail.com

    • Já estou seguindo, Nicole!
      Eu conheço um site ótimo para baixar livros! É o Domínio Público, pode parecer que só tem clássicos, mas há livros muito bons! Eu até já postei a resenha de um curtinho 🙂
      Adorei o seu blog, Nicole! =D

Deixe um comentário

